Olá novamente dessa vez este post terá uma atividade de aia um pouco diferente , foi pedido a inserção de uma fala no texto de Vilem Flusser - Animação Cultural , segue abaixo a minha contribuição (ou de meu objeto a esponja) e o texto original para se situarem no contexto da fala.
👉 http://flusserbrasil.com/art133.pdf 👈
(só copiar e colar o link no seu navegador e o link vai te direcionar a um pdf do texto original)
Mesa- No fundo, a nossa Revolução não passa da inversão da relação "homem-objeto~. Em vez de funcionarmos em função da humanidade, esta passa a comportar-se em função do nosso próprio funcionamento. A esponja ira discutir o modo que nos levará ao sucesso de nossa revolução.
Esponja- o sistema monetário será o nosso maior aliado nesta revolução da economia monetária vira o sucesso na inversão de relação homem objeto, com a intensificação da moeda como determinante de valor as relações humanas iram se enfraquecer , na medida em que a capital nivelara todas as relações e causara a indiferença nas relações não objetivas, fazendo que as relações humanas tornaram estas cada vez mais objetivas, os objetos como as moedas e notas irão tomar as rédeas e cada vez mais a humanidade estará a função e existência delas e por consequência nós.
Mesa- Assim como dito pela esponja a nossa função, os objetos, é animar a humanidade, programa-la. Se tivermos plenamente nos conscientizado dessa nossa função, fundamentalmente filantr6pica, teremos levado a nossa Revolução ate a sua gloriosa meta. "Animação cultural" e pois nosso brado de guerra revolucionaria vitoriosa. Permitam, caros camaradas, que resuma esta minha palestra introdut6ria a discussão dos Direitos Objetivos nos seguintes termos: N6s, os objetos, que constituímos ·a cultura, temos o Direito, inscrito no nosso estar-no-mundo, de animar a humanidade para que esta funcione em função dos nossos jogos, e destarte. alcance a felicidade. A animação cultural e o Supremo Direito Objetivo. o governo que estamos prestes a estabelecer terá por Dever garantir esse Direito Supremo. E todos os demais direitos objetivos decorrerão, automaticamente, de tal fonte . Nestes termos abro a discussão, e concedo a palavra ao camarada Word Processor, que a esta reclamando insistentemente.
0 Comments